Discípulo do Mestre e Senhor Jesus Cristo
Minha foto
Duque de Caxias, RJ, Brazil

A Graça da Garça

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

DOUTOR EM DIVINDADE


 ''E crescia Jesus em sabedoria e estatura e graça diante de Deus e dos homens'' Luc 2:5 '' Procura apresentar-te a Deus como obreiro aprovado que não tem do que se envergonhar que maneja bem a palavra da verdade.''2ºTim 2:15

 Atualmente é comum, escutarmos sermões em que o pregador capricha no vocabulário e muitas vezes, emprega frases que escutou de outros e coloca entre as palavras um termo em Hebraico ou em Grego, o que dificulta o entendimento de muitos. Isso é compreensível , mas partindo do principio que o evangelho é algo simples, que é uma ''Boa noticia'', sem modismo algum, tudo fica mais fácil de entender pois traz benefícios aos candidatos a entrar no Reino de Deus.

 Certo irmão contou que certa noite foi cultuar em outra Igreja e quando começaram a dar oportunidade, convidaram um irmão para dar uma saudação e se dirigiram ele dizendo: ''Está com oportunidade o irmão Fulano, Doutor em Divindade''. Essa expressão de ''Doutor em Divindade'', o deixou tão perplexo que ele sentiu uma explosão na mente , que não conseguiu perceber, mais nada do que estava acontecendo no culto.

 Tudo foi bloqueado na sua cabeça, e só ficou uma frase martelando a sua mente e ele ficou entre encantado, assustado e impressionado e somente ouvia: Doutor em Divindade, Doutor em Divindade, Doutor em Divindade, Doutor em Divindade, Doutor em Divindade....e se passou um bom tempo até que, ele se recuperou e o bloqueio deu lugar ao racional e então ele imaginou:

'Um Doutor em medicina, conhece o ser humano de dentro pra fora, e de fora para dentro, então esse irmão  conhece, o nosso Deus de dentro para fora e de fora para dentro''.

 O que é a mente humana? 
Uma simples palavra e tudo fica registrado de uma forma que merece uma analise, por isso pensamos em Jesus.

 Maria e José, certa ocasião levaram Jesus ao templo. Ainda criança , ele começou um dialogo com os doutores da época e deu prova de conhecimento Divino, tão maravilhoso que impressionou a todos de modo que:'' todos ouviram e muitos se admiraram da sua inteligencia e das respostas''. Luc 2:47

 Jesus respondeu como um Doutor em Divindade, mesmo porque, não era de admirar, pois Ele é era e sempre será, Deus. Ele conhecia e conhece o oculto, conhece todos os segredos, discerne as intenções do coração e lê todos os pensamentos. Ele é, como foi desde o inicio: Onisciente, onipotente e onipresente.

 Para ser um Doutor em Divindade, a pessoa (na minha opinião) tem que estudar Teologia, para conhecer os atributos de Deus e isso requer'' chamado'' e entrega total. Nesse estudo se vai conhecer o Deus do poder e o poder de Deus e seus atributos expresso pela sua voz (Sal.29:3-5); pelo seu dedo (Exd. 8.19); pela sua mão (Isa. 48:13); pelo seu braço (Isa.52:10). Ele é descrito como o grande (Sal.79:11); Forte (Jo 9:4); Eterno (Rom.1:20); Soberano (Rom. 9:21); Irresistível (Dt.32:39); e além de tudo, Incomparável (Jo. 5:9). 

Tudo para Ele, é possível e nada é difícil.

 Ele é exibido na criação (Sal. 102:25); no firmar e governar (Sal.65:6); nos milagres de Cristo (2º Cor.13:4); Na ressurreição de Cristo (1º Cor.6:4);na ressurreição dos santos (1º Cor. 6:14); no tornar eficaz a pregação do evangelho(Rom. 1:16); no curar seu povo (Sal. 106:8); na destruição do impio (Sal. 63:1).

 Esta ai um pequenino quadro da Divindade de Deus, portanto ser Doutor nesta matéria não é fácil, é quase impossível, porque Deus não se revela por completo. Quando Moisés pediu para vê-lo, recebeu dele a advertência de que não suportaria ver a sua  gloria .

 Quem quiser ver Deus tem que ver na obra e na pessoa do Senhor Jesus Cristo, por isso : ''Bem aventurados os que não viram e creram.'' Não sei com é nos outros estados do Brasil mas aqui (No Recife) está muito fácil, ser pastor.

Estamos tendo uma verdadeira avalanche de Igrejas. Basta querer, ajoelhar e receber uma oração e está pronto o novo Doutor em Divindade. Observamos como são despreparados. Não precisa de Seminários e de nenhum estudo. Não têm a minima noção do que sejam as ovelhas e seus problemas emocionais, físico psicológicos, materiais e principalmente  espirituais.

Não sabem o que é hermenêutica, Exegese, etc... Alugam uma casa , e começam , cada um seu Ministério.    

E está se cumprindo o que a Bíblia diz: ''Quando disserem Jesus está aqui, Jesus está ali, não vá''.

 Os Doutores em Divindades estão por toda parte. Creio que tem pessoas boas , sinceras bem intencionadas, mas tem as que estão fazendo jogo de interesses financeiros e não é difícil identificá-las. 

Infelizmente, estamos vivendo esta nova era do Cristianismo. 

Muito interesse, muita coisa estranha, muita invenção, pouca Palavra e nenhum amor tem sido a mola propulsora de todo sistema Cristão.

''Doutor  em  Divindade''. é um  belo título, mas  tem que  se  estudar para  exibi-lo  com justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário