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A Graça da Garça

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Bíblia está repleta de perguntas, e as respostas são encontradas na própria Bíblia.



Dentre as muitas perguntas, encontramos no livro de Jó, a que é considerada por muitos teólogos como sendo à pergunta dos séculos. “Como pode o homem ser justo para com DEUS?”. (Jó 4:17; 9:2; 25:4). Três pessoas fizeram esta pergunta nesse livro Elifaz, Jô e Bildade. 

sabia bem o que significava ser Justo, e de maneira alguma se achava capaz de torna-se Justo. Porém, DEUS o achava Justo. (Jó 1:1).

Livro dos Justos (Js 10:13) 
Era uma coleção de fragmentos poéticos atribuídos aos heróis de Israel, como Davi e Josué. Essa coleção que não foi preservada, era sem dúvida, semelhante ao livro das guerras do Senhor, citado em Nm 21:14.

O apóstolo Paulo responde a está pergunta na carta aos Romanos, quando fala na doutrina da Justificação, ou seja, o homem torna-se justo perante DEUS pela Fé.
(Rm 3 :21-26;  5 :1-11).

Que afirmação linda Temos paz com DEUS”. (Rm 5:1).

Vamos entender algumas palavras:

Justificação: Ato, pelo qual o homem, passando do pecado ao estado de Graça, se torna digno da vida eterna.

Justificado: Reconhecido por inocente.

Justificador: O que justifica.

É comum ouvirmos que se algum irmão padece de enfermidade ou morre de forma anormal, pelo menos aos nossos olhos, ele estava em pecado. Porém, não é isso que fala o nosso Mestre (Lc 13:1-5).
·     Pensamentos sobre os ensinos de Paulo na carta aos Romanos.

Crisóstomo lia toda a epístola uma vez por semana. 

Melancton a transcreveu duas vezes à mão para conhece-la melhor.

Lutero chamava-a o livro principal do Novo Testamento e o Evangelho Perfeito.

Coleridge a considerava a obra mais profunda que existe.

Sir William Ramsay refere-se a ela como a filosofia da história.

Godet dizia que ela é a catedral da Fé. 

Dr. Davi Bacon que a fé da cristandade deve-se mais a essa epístola que a qualquer outra porção dos Oráculos Vivos.

Dr. W. H. Griffith assegurava que um estudo esmerado de Romanos é em si mesmo, um curso de teologia. Dizia, também, que à vida cristã, nutrida pela Epístola aos Romanos, nunca lhe faltam três elementos essências: nítida percepção, forte convicção e verdadeira utilidade em servir.         

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