Discípulo do Mestre e Senhor Jesus Cristo
Minha foto
Duque de Caxias, RJ, Brazil

A Graça da Garça

terça-feira, 14 de maio de 2013

Que Tipos De Amigos Você Quer ou Precisa Ter?


Em Marcos – 2, conta-se a historia de um paralitico, em que 4homens (amigos) vendo seu sofrimento, decidem levá-lo à presença de Jesus…
Muitas vezes nos encontramos como esse paralítico de Cafarnaum. Atrofiados pela nossa pequena fé, não conseguimos chegar à presença de Deus, pois muitos são os obstáculos que cerram a porta, impedindo nossa passagem. É necessária a ajuda de amigos que tenham fé e conheçam bem quem pode nos ajudar. Que tipos de amigos nós temos? Os que apenas nos convidam para as “baladas”? Que dividem ou nos oferecem uma garrafa de cerveja? Ou amigos que se preocupam conosco, a ponto de nos oferecer a presença de quem realmente pode nos ajudar? Eu fico imaginando a cena: quatro homens carregando uma maca com um paralítico e subindo num telhado.

Depois, tirando algumas telhas, preocupados que ele não venha a cair, descem, lentamente, a maca bem na presença de quem acreditavam poder ajudá-lo. Só amigos com muito amor de Deus poderiam realizar tamanha façanha. Jesus vendo a disposição deles, a ousadia e , disse: perdoados estão seus pecados… a tua fé te curou, pegue sua maca e vá pra sua casa. Você pode imaginar a alegria de seus amigos vendo o paralitico voltando pra casa, com a maca na cabeça e andando com suas próprias pernas? É, de fato, precisamos de amigos assim que, não apenas sorriem pra gente, mas participem de nossas lutas, vitorias e fracassos. O interessante na história, também, é que Jesus nunca disse: a minha fé te salvou ou a minha fé te curou. Em muitos casos ele sempre disse: a tua fé te salvou ou a tua fé te curou. Demonstrando, com isso, que tudo na vida depende mais de nós que Dele.
Você pode ou não acreditar, como muitos dizem: “São historias escritas por homens, como acreditar nelas?” Sim, embora os anjos queiram muito realizar sua obra, (Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram, procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos. A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daqueles que lhes pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado dos céus; coisas que até os anjos anseiam observar”. 1 Pedro 1:10-12)
Ele deu a homens de bem essa missão de fazer e relatar seus feitos. Eu ainda prefiro acreditar em Sua Palavra como única regra de fé. Deus fez uma “maquina” chamada homem, e deixou-nos o manual de instruções para que possamos tirar o melhor dessa “máquina”. E esse manual não se interpreta com mentes humanas. Sua interpretação é feita por ela mesma e através do Seu Espírito Santo. Não se pode lê-lo como se lê uma revista ou uma noticia nos jornais. Quantas seitas e crenças são fundamentadas em versículos isolados. É um erro tremendo não lermos o texto e o contexto e, principalmente, não pedir a Deus sua total revelação através de Seu Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário