Discípulo do Mestre e Senhor Jesus Cristo
Minha foto
Duque de Caxias, RJ, Brazil

A Graça da Garça

sábado, 2 de junho de 2012

Deus não aprova nenhum falso pregador do Evangelho de Cristo


Texto bíblico: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?  E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade!.” (Mateus 7.22,23)
Nestes versículos, o Senhor Jesus declara enfaticamente que “muitos” que profetizam, pregam ou realizam milagres em seu nome estão enganados que são servos de Deus quando, na realidade, Ele não os conhece. Para não ser enganado nos últimos dias, o dirigente de igreja, ou qualquer outro discípulo, deve apegar-se totalmente à verdade e à justiça revelada na Palavra de Deus, e não considerar o “sucesso ministerial” como padrão de avaliação no seu relacionamento com Cristo. Cristo deixa plenamente claro que uma pessoa pode pregar o Evangelho em seu nome, e expulsar demônios e operar milagres, sem essa pessoa ter genuína fé salvífica em Cristo.
As Escrituras nos ensinam que a pregação evangélica enloquente, um manifesto zelo pela justiça e a operação de milagres podem ter lugar nesta era mediante a influência e o poder der satanás.O apóstolo Paulo nos adverte que “o próprio satanás se transfigura em anjo de luz.”, “Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça” (2 co 11.14,15).
Paulo torna claro que a simulação de uma unção poderosa pode ser “operação de satanás” (2 Ts 2.9,10).
Muitas vezes, Deus aniquila a atividade de satanás nos falsos pregadores, a fim de salvar ou curar aqueles que, sinceramente, recebem a Palavra de Deus (Fp 1.15-18). Deus sempre deseja que aqueles que proclamam o Evangelho de Cristo sejam justos (I Tm 3.1-7); porém quando uma pessoa má ou imoral prega a Palavra de Deus, ainda assim Ele pode operar no coração daqueles que recebem a sua Palavra e entregam-se a Cristo. Deus não aprova nenhum falso pregador do Evangelho de Cristo, mas Ele certamente confirmará a verdade bíblica, e aqueles que a aceitam pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário